
Envelhecer com saúde é um dos pontos mais importantes da nossa vida. Manter o bem-estar dos idosos é uma tarefa que exige dedicação e carinho para essas pessoas que levam tanta experiência na bagagem. E como a gente se surpreende ao ver nossos avós, avós de amigos ou até um desconhecido que tem mais idade e mantém a energia e a alegria de viver como se ainda estivesse na adolescência, não é?
Uma pesquisa recente mostrou que o cérebro dos idosos só fixa as coisas boas. Através de um mecanismo do cérebro, eles veem um mundo colorido, sem espaço para tristezas e cores cinzas. Os estudos dizem que o funcionamento de uma área do cérebro ligada às emoções é diferente para quem tem mais de 65 anos. Nos mais jovens, essa área é ativada por meio de estímulos positivos ou negativos, porém, nos mais velhos essa ativação acontece apenas na estimulação positiva.
Viver o presente, sem ficar planejando coisas para o futuro, é um fator que melhora o bem-estar dos idosos. Eles vivem cada momento intensamente e têm orgulho da sua idade e de si mesmos. Cada idoso se vê como um sobrevivente e se valoriza muito por causa disso. Há muito o que se aprender com essas pessoas, sempre.
Fonte: http://www.vidaemalta.com.br/index.php/cerebro-dos-idosos-so-fixa-as-coisas-boas/
Carolina Guerra, Inês Fernandes, Jéssica Martins e Oriana Lopes :)
Sem comentários:
Enviar um comentário