QUEM SOMOS?
QUEM SOMOS?
Ano letivo 2009-2010: Carla Dias, Inês Madaleno, Paula Castelhano (coord.) e Rosa Tavares.
Ano letivo 2010-2011: Carla Dias, Inês Madaleno, Isabel Paixão, Margarida Alves e Paula Castelhano (coord.).
Ano letivo 2011-2012: Carla Dias, Inês Madaleno, Isabel Paixão, Margarida Alves, Paula Castelhano (coord.) e Rosa Tavares.
Ano letivo 2012-2013: Carla Dias, Inês Madaleno, Isabel Paixão, Paula Castelhano e Rosa Tavares (coord) e Sérgio Teixeira.
Professores do Externato Cooperativo da Benedita
Biologia e Geologia, Física e Química
Ano letivo 2009-2010: Carla Dias, Inês Madaleno, Paula Castelhano (coord.) e Rosa Tavares.
Ano letivo 2010-2011: Carla Dias, Inês Madaleno, Isabel Paixão, Margarida Alves e Paula Castelhano (coord.).
Ano letivo 2011-2012: Carla Dias, Inês Madaleno, Isabel Paixão, Margarida Alves, Paula Castelhano (coord.) e Rosa Tavares.
Ano letivo 2012-2013: Carla Dias, Inês Madaleno, Isabel Paixão, Paula Castelhano e Rosa Tavares (coord) e Sérgio Teixeira.
Professores do Externato Cooperativo da Benedita
Biologia e Geologia, Física e Química
O QUE SE PRETENDE?
O QUE SE PRETENDE?
Promover o ensino da ciência, de modo a fascinar e informar as pessoas com Necessidades Educativas Especiais e pessoas idosas residentes em Instituições (Lares), com relevo a um melhor ensino experimental.
Fomentar o gosto pela ciência fornecendo a possibilidade, material e intelectual, de desenvolver orientando para a descoberta, para a aprendizagem e partilha.
Promover novos processos pedagógicos com vista à aquisição de competências para operacionalizar práticas educativas junto de pessoas com Necessidades Educativas Especiais.
Promover o intercâmbio de conhecimentos e experiências educativas com a comunidade educativa recetora.
Estabelecer parcerias entre o Instituto Nossa Senhora da Encarnação/ Externato Cooperativo da Benedita e outras instituições.
Promover o ensino da ciência, de modo a fascinar e informar as pessoas com Necessidades Educativas Especiais e pessoas idosas residentes em Instituições (Lares), com relevo a um melhor ensino experimental.
Fomentar o gosto pela ciência fornecendo a possibilidade, material e intelectual, de desenvolver orientando para a descoberta, para a aprendizagem e partilha.
Promover novos processos pedagógicos com vista à aquisição de competências para operacionalizar práticas educativas junto de pessoas com Necessidades Educativas Especiais.
Promover o intercâmbio de conhecimentos e experiências educativas com a comunidade educativa recetora.
Estabelecer parcerias entre o Instituto Nossa Senhora da Encarnação/ Externato Cooperativo da Benedita e outras instituições.
quarta-feira, 21 de março de 2012
O cérebro dos idosos só fixa as coisas boas
Envelhecer com saúde é um dos pontos mais importantes da nossa vida. Manter o bem-estar dos idosos é uma tarefa que exige dedicação e carinho para essas pessoas que levam tanta experiência na bagagem. E como a gente se surpreende ao ver nossos avós, avós de amigos ou até um desconhecido que tem mais idade e mantém a energia e a alegria de viver como se ainda estivesse na adolescência, não é?
Uma pesquisa recente mostrou que o cérebro dos idosos só fixa as coisas boas. Através de um mecanismo do cérebro, eles veem um mundo colorido, sem espaço para tristezas e cores cinzas. Os estudos dizem que o funcionamento de uma área do cérebro ligada às emoções é diferente para quem tem mais de 65 anos. Nos mais jovens, essa área é ativada por meio de estímulos positivos ou negativos, porém, nos mais velhos essa ativação acontece apenas na estimulação positiva.
Viver o presente, sem ficar planejando coisas para o futuro, é um fator que melhora o bem-estar dos idosos. Eles vivem cada momento intensamente e têm orgulho da sua idade e de si mesmos. Cada idoso se vê como um sobrevivente e se valoriza muito por causa disso. Há muito o que se aprender com essas pessoas, sempre.
Fonte: http://www.vidaemalta.com.br/index.php/cerebro-dos-idosos-so-fixa-as-coisas-boas/
Carolina Guerra, Inês Fernandes, Jéssica Martins e Oriana Lopes :)
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
A União Faz a FORÇA!
Escola de HOJE!?
"Só um currículo planeado em parte na escola pelo professor,
opcional, flexível e aberto e com objectivos em si mesmo, pode ser
adequado à variedade de alunos da escola unificada"
(Formosinho, 1987, in Alunos com NEE nas Classes Regulares)
Sem comentários:
Enviar um comentário