QUEM SOMOS?

QUEM SOMOS?

Ano letivo 2009-2010: Carla Dias, Inês Madaleno, Paula Castelhano (coord.) e Rosa Tavares.

Ano letivo 2010-2011: Carla Dias, Inês Madaleno, Isabel Paixão, Margarida Alves e Paula Castelhano (coord.).

Ano letivo 2011-2012: Carla Dias, Inês Madaleno, Isabel Paixão, Margarida Alves, Paula Castelhano (coord.) e Rosa Tavares.

Ano letivo 2012-2013: Carla Dias, Inês Madaleno, Isabel Paixão, Paula Castelhano e Rosa Tavares (coord) e Sérgio Teixeira.

Professores do Externato Cooperativo da Benedita
Biologia e Geologia, Física e Química

O QUE SE PRETENDE?

O QUE SE PRETENDE?

Promover o ensino da ciência, de modo a fascinar e informar as pessoas com Necessidades Educativas Especiais e pessoas idosas residentes em Instituições (Lares), com relevo a um melhor ensino experimental.

Fomentar o gosto pela ciência fornecendo a possibilidade, material e intelectual, de desenvolver orientando para a descoberta, para a aprendizagem e partilha.

Promover novos processos pedagógicos com vista à aquisição de competências para operacionalizar práticas educativas junto de pessoas com Necessidades Educativas Especiais.

Promover o intercâmbio de conhecimentos e experiências educativas com a comunidade educativa recetora.

Estabelecer parcerias entre o Instituto Nossa Senhora da Encarnação/ Externato Cooperativo da Benedita e outras instituições.

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

O projecto escolar “Momentos de Ciência” já se encontra “in situ”…


Este ano lectivo, a equipa, está já a desenvolver sessões práticas e experimentais em Rio Maior, no Centro de Educação Especial “O Ninho”( http://ceeninho.com.sapo.pt/) que decorrerão até ao final do 3º Período. De salientar que no ano transacto, foi efectuada uma parceria com o CEERIA deveras gratificante para todos os participantes. No mês de Janeiro foi oferecido a este Centro, um Microscópio Óptico Composto de luz solar, o qual foi recebido com grande surpresa e alegria, sobretudo pelos alunos. Ainda este ano, iremos colaborar numa actividade comunitária, proposta pela organização do CEERIA.

Abraçando o lema “Reconhecer a Diferença… Construir a Igualdade”, mobilizamos assim esforços e vontades na conquista de níveis efectivos de inclusão social, pilares da construção de um futuro mais venturoso, acreditando que “Para além de cada túnel há sempre uma aguarela soberba” (In Ferreira de Castro).

Cumprimentos especiais,

A EQUIPA

Sem comentários:

Enviar um comentário

A União Faz a FORÇA!

A União Faz a FORÇA!

Escola de HOJE!?

"Só um currículo planeado em parte na escola pelo professor,

opcional, flexível e aberto e com objectivos em si mesmo, pode ser

adequado à variedade de alunos da escola unificada"


(Formosinho, 1987, in Alunos com NEE nas Classes Regulares)

Será? Que Meios? Ajudas?

Será?  Que Meios? Ajudas?