QUEM SOMOS?
QUEM SOMOS?
Ano letivo 2009-2010: Carla Dias, Inês Madaleno, Paula Castelhano (coord.) e Rosa Tavares.
Ano letivo 2010-2011: Carla Dias, Inês Madaleno, Isabel Paixão, Margarida Alves e Paula Castelhano (coord.).
Ano letivo 2011-2012: Carla Dias, Inês Madaleno, Isabel Paixão, Margarida Alves, Paula Castelhano (coord.) e Rosa Tavares.
Ano letivo 2012-2013: Carla Dias, Inês Madaleno, Isabel Paixão, Paula Castelhano e Rosa Tavares (coord) e Sérgio Teixeira.
Professores do Externato Cooperativo da Benedita
Biologia e Geologia, Física e Química
Ano letivo 2009-2010: Carla Dias, Inês Madaleno, Paula Castelhano (coord.) e Rosa Tavares.
Ano letivo 2010-2011: Carla Dias, Inês Madaleno, Isabel Paixão, Margarida Alves e Paula Castelhano (coord.).
Ano letivo 2011-2012: Carla Dias, Inês Madaleno, Isabel Paixão, Margarida Alves, Paula Castelhano (coord.) e Rosa Tavares.
Ano letivo 2012-2013: Carla Dias, Inês Madaleno, Isabel Paixão, Paula Castelhano e Rosa Tavares (coord) e Sérgio Teixeira.
Professores do Externato Cooperativo da Benedita
Biologia e Geologia, Física e Química
O QUE SE PRETENDE?
O QUE SE PRETENDE?
Promover o ensino da ciência, de modo a fascinar e informar as pessoas com Necessidades Educativas Especiais e pessoas idosas residentes em Instituições (Lares), com relevo a um melhor ensino experimental.
Fomentar o gosto pela ciência fornecendo a possibilidade, material e intelectual, de desenvolver orientando para a descoberta, para a aprendizagem e partilha.
Promover novos processos pedagógicos com vista à aquisição de competências para operacionalizar práticas educativas junto de pessoas com Necessidades Educativas Especiais.
Promover o intercâmbio de conhecimentos e experiências educativas com a comunidade educativa recetora.
Estabelecer parcerias entre o Instituto Nossa Senhora da Encarnação/ Externato Cooperativo da Benedita e outras instituições.
Promover o ensino da ciência, de modo a fascinar e informar as pessoas com Necessidades Educativas Especiais e pessoas idosas residentes em Instituições (Lares), com relevo a um melhor ensino experimental.
Fomentar o gosto pela ciência fornecendo a possibilidade, material e intelectual, de desenvolver orientando para a descoberta, para a aprendizagem e partilha.
Promover novos processos pedagógicos com vista à aquisição de competências para operacionalizar práticas educativas junto de pessoas com Necessidades Educativas Especiais.
Promover o intercâmbio de conhecimentos e experiências educativas com a comunidade educativa recetora.
Estabelecer parcerias entre o Instituto Nossa Senhora da Encarnação/ Externato Cooperativo da Benedita e outras instituições.
quarta-feira, 14 de novembro de 2012
Special Educational Needs (SEN): A guide for parents and carers - Revised 2009
This guide aims to help parents and carers understand what special educational needs are and what they can do if they are worried that their child may be having difficulties at, or before, they go to school.
It also describes what early education settings, schools and local authorities and other services can do to help their child, and what rights they and their children have.
If parents or carers have concerns or worries at any time, they should share them with their child’s teacher or head teacher or any other professional working with their child.
O livro em pdf gratuito: https://www.education.gov.uk/publications/eOrderingDownload/00639-2008.pdf
Fig. 1- A Catarina mostra o resultado da sua atividade laboratorial (extração de cromossomas da polpa da Banana!). Ver Slideshow.
A equipa
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
A União Faz a FORÇA!
Escola de HOJE!?
"Só um currículo planeado em parte na escola pelo professor,
opcional, flexível e aberto e com objectivos em si mesmo, pode ser
adequado à variedade de alunos da escola unificada"
(Formosinho, 1987, in Alunos com NEE nas Classes Regulares)
Sem comentários:
Enviar um comentário