QUEM SOMOS?

QUEM SOMOS?

Ano letivo 2009-2010: Carla Dias, Inês Madaleno, Paula Castelhano (coord.) e Rosa Tavares.

Ano letivo 2010-2011: Carla Dias, Inês Madaleno, Isabel Paixão, Margarida Alves e Paula Castelhano (coord.).

Ano letivo 2011-2012: Carla Dias, Inês Madaleno, Isabel Paixão, Margarida Alves, Paula Castelhano (coord.) e Rosa Tavares.

Ano letivo 2012-2013: Carla Dias, Inês Madaleno, Isabel Paixão, Paula Castelhano e Rosa Tavares (coord) e Sérgio Teixeira.

Professores do Externato Cooperativo da Benedita
Biologia e Geologia, Física e Química

O QUE SE PRETENDE?

O QUE SE PRETENDE?

Promover o ensino da ciência, de modo a fascinar e informar as pessoas com Necessidades Educativas Especiais e pessoas idosas residentes em Instituições (Lares), com relevo a um melhor ensino experimental.

Fomentar o gosto pela ciência fornecendo a possibilidade, material e intelectual, de desenvolver orientando para a descoberta, para a aprendizagem e partilha.

Promover novos processos pedagógicos com vista à aquisição de competências para operacionalizar práticas educativas junto de pessoas com Necessidades Educativas Especiais.

Promover o intercâmbio de conhecimentos e experiências educativas com a comunidade educativa recetora.

Estabelecer parcerias entre o Instituto Nossa Senhora da Encarnação/ Externato Cooperativo da Benedita e outras instituições.

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Young Views on Inclusive Education




In November 2011, the Agency hosted a Hearing at the European Parliament in Brussels. The Agency's member countries nominated 88 young people, both with and without special educational needs and/or disabilities, from secondary and vocational education, to discuss what inclusive education means to them. 
The aim of the Hearing was for the organisers and participants to listen to the young people, as well as take note of the progress made in inclusive education in the respective countries since 2007. Every young person can highlight important issues regarding how inclusion is implemented, as well its benefits and challenges, because they are all involved in what inclusive education is. In light of how frequently it was mentioned in their discussions, the importance of inclusion is clearly a common theme in the educational lives of the young people.
The objectives of the Hearing were:
  • to fully involve young people both with and without disabilities and/or special educational needs from secondary and vocational education. They are all concerned with what inclusion means;
  • to listen to the young people and see what progress has been made in practice since 2007 with regards to inclusive education in their respective countries;
  • to highlight important issues raised by all the young people regarding benefits of inclusive education and challenges still to overcome.
http://www.european-agency.org/publications/ereports/young-views-on-inclusive-education/YoungViews-2012EN.pdf

A Equipa,
 

Sem comentários:

Enviar um comentário

A União Faz a FORÇA!

A União Faz a FORÇA!

Escola de HOJE!?

"Só um currículo planeado em parte na escola pelo professor,

opcional, flexível e aberto e com objectivos em si mesmo, pode ser

adequado à variedade de alunos da escola unificada"


(Formosinho, 1987, in Alunos com NEE nas Classes Regulares)

Será? Que Meios? Ajudas?

Será?  Que Meios? Ajudas?